Pokémon GO!




Na madrugada do dia 05 de Julho de 2016 Pokémon GO é oficialmente lançado na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, virando mania absoluta.

As empresas Nintendo, The Pokémon Company e Niantic inc. (empresa nascida dentro do Google) investiram mais de U$ 20 milhões em Pokémon GO, e caso o jogo seja um sucesso, o estúdio receberá US$ 10 milhões adicionais.

Pokémon GO é um jogo eletrônico de realidade aumentada (é quando um jogo ou aplicativo mistura game em si com o ambiente onde a pessoa está, permitindo capturar Pokémons visitando lugares existentes no mundo real), é um jogo voltado para smartphones em uma colaboração entre a Niantic, Inc.Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS eAndroid e será gratuito com compras adicionais incluídas no jogo.
Será lançado em conjunto com Pokémon GO Plus, que utiliza conexão Bluetooth para notificar usuários quando há algum Pokémon próximo.

preço em média de $34,99

Como funciona o jogo:

O Pokémon pode tentar desviar ou rebater a Pokébola, sendo necessário ter precisão ao movimentar o celular. 
Neste modo você pode optar por ativar o modo câmera, que substitui o cenário 3D do jogo pelo cenário do mundo real, ou seja, o lugar exato quê você está, mostrando o Pokémon na sua frente, através do seu celular. 
Utilizar o modo câmera exige muito do celular por conta da realidade aumentada, e por conta disso está opção será somente opcional.
O cenário do mundo real pode ser substituído por um cenário virtual a qualquer momento, capturando os Pokémons e realizando missões, como, por exemplo, evoluir o seu personagem ao andar 100km. 
Quanto maior o nível do seu personagem, mais fácil será para achar Pokémon mais fortes. Você pode, também, ganhar itens como Pokebolas. 
Dependendo da sua cidade você pode achar PokeStops, que normalmente são localizadas em pontos turísticos. 
Se alguém não tiver passado nessas PokeStops nos 5 minutos anteriores a sua chegada você pode recolher os itens deles. 
Nas PokeStops você pode encontrar poções, pokebolas e até mesmo ovos Pokémon que, assim como no jogo, irão chocar conforme você anda na cidade.
Assim como nos jogos oficiais da série você também pode encontrar estágios. 
Ao encontrar um estágio você será obrigado a escolher um time Vermelho, Azul ou Amarelo, cada um representando a cor das três aves lendárias, Moltres, Articuno e Zapdos. 
Se este ginásio for do mesmo time que o seu, você pode treinar nele e evoluir seus Pokémons. 
A proposta é fazer com que o jogador explore as regiões de seu próprio mundo com objetivo de completar a Pokédex e vencer os estágios.
O jogo utiliza uma mecânica semelhante ao do Ingress, que utiliza o GPS do smartphone para localizar a posição do jogador, a qual consequentemente será a posição de seu personagem no mundo virtual. 
 Conforme o jogador anda em sua cidade, vários pokémons selvagens podem aparecer no meio do mapa, que depende do tipo de região em que se encontra. 
Com isso, ao estar próximo a uma praia ou rio, por exemplo, será mais fácil encontrar Pokémon do tipo água.
Ao encontrar um Pokémon, entra-se no modo de captura onde é necessário mirar precisamente o Pokémon e arremessar a Pokébola. 
Caso você encontre um ginásio inimigo, você irá batalhar com todos os membros e caso ganhe você pode tomar este ginásio para o seu time e ser o dono dele. 
Neste modo de batalha você também pode optar por utilizar o modo câmera e ver o seu Pokémon batalhando no mundo real. 
Caso seus itens acabem e não houver uma PokeStop por perto você pode optar por comprar itens na loja do jogo.
Você só pode escolher um Pokémon por vez para batalhar e pode também trocá-lo no meio da batalha, se necessário. 
Ao ganhar de todos os membros do ginásio você também irá fazer parte dele.
Diferentemente dos jogos da série, em que um pokémon possui 4 golpes, no Pokémon GO ele apenas possui 2. 
Foi revelado, também, que poderá ter batalhas locais com amigos e também a opção de trocar de pokémon.
  


O jogo “Pokémon Go”, da série da Nintendo para iPhone e Android, teve seu lançamento suspenso para o restante do mundo onde não está disponível, incluindo o Brasil. 

A produtora Niantic anunciou a suspensão do lançamento oficial em outros países para resolver justamente a questão dos servidores. 

Em entrevista ao site Business Insider, o diretor da empresa, John Hanke, garantiu que estão trabalhando para reverter o quadro, mas que não podem dar uma previsão concreta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estréia da 4º temporada de Saving Hope

DIY - óculos de realidade virtual (Google Cardboard)