Sobrancelhas ombré


A tendência ombré começou com os cabelos, passou para a pálpebra dos olhos, passou pelos lábios, passou pelas unhas e agora a próxima tendência são as sobrancelhas.

Para se ter um efeito natural e com leveza na região acima dos olhos, a técnica mais utilizada é a micro pigmentação fio a fio.

A micro pigmentação funciona semelhante a maquiagem definitiva, o pigmento atinge uma camada superficial da pele, por isso que sua durabilidade é de até dois anos, dependendo do tipo de pele.

A técnica de pigmentação trabalha o degradê dos fios, produzindo uma continuidade nos tons.

Os traços desenhados são bem mais finos garantindo a aparência dos fios originais.

A técnica pode ser feita de diferentes maneiras, os fios podem ser desenhados todos deitados na mesma direção de acordo com o nascer dos pelos, ou em 3D para que o contorno fique o mais delicado possível.

Para alguns especialistas o efeito ombre para sobrancelhas irá se transformar em um loiro com variações de tons marrons frios.

O ideal é procurar uma opinião profissional antes de se submeter a qualquer procedimento.


Para quem tem receio de mudar a cor das sobrancelhas e não quer optar pela micro pigmentação, você pode aprender a fazer a técnica com lápis de sobrancelha comum.

O ideal é sempre exercer menos peso no lápis no início e no final marcando com intensidade somente no arco.

Várias blogueiras se submeteram a micro pigmentação fio a fio, como a Niina Secrets, Bruna Tavares, Nayara Rattacasso, Evelyn Regly, dentre outras. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estréia da 4º temporada de Saving Hope

DIY - óculos de realidade virtual (Google Cardboard)